Jesus não é capaz de mudar ninguém

Tenho a péssima mania de ler comentários em notícias nas redes sociais. Digo que é uma mania horrível porque sempre fico irritada.

Há algum tempo, a modelo Andressa Urach se converteu. Recentemente, foi a Ângela Bismarchi. Elas mudaram a forma de se vestir, pararam de postar fotos sensuais e mudaram de comportamento.

Os principais comentários falavam algo do tipo: "Já saiu pelada em revista, fez um monte de coisa errada e agora quer ir pra igreja e pagar de santa" ou "Mais uma pra dar dinheiro pro pastor".

Baseada nesse comentário, uma pessoa nunca pode mudar seu conceito de vida? Deve ficar apriosionada para sempre ao passado? 

Digamos que você seja um vendedor e goste muito do que você faz. Um dia você vai num curso e aprende algumas técnicas super bacanas e eficazes pra fechar mais vendas e passa a aplicá-las em seu trabalho. Por que você não aplicou essas técninas antes? PORQUE VOCÊ NÃO AS CONHECIA, ORA BOLAS!!! À partir do momento em que você foi exposto ao conhecimento e viu que ele era melhor do que o que você praticava, é muito mais coerente continuar fazendo do método antigo e ultrapassado ou se render ao conhecimento que você adquiriu e aplicá-lo para conseguir melhores resultados?


  • A característica mais marcante que acompanha quem conhece Jesus e o segue é a mudança de comportamento


Queiram ou não, Jesus é apresentado aos cristãos através da Bíblia. Ela é o nosso manual. Nela contém tudo o que precisamos fazer em todas as situações e áreas da nossa vida. Quando você não acredita que uma pessoa com práticas desabonadoras se transformou, você está negando e limitando o próprio Jesus. Em outras palavras, é como se você dissesse: "Jesus não tem capacidade para mudar alguém".

Vejamos o que diz a Bíblia: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Se uma pessoa foi exposta a esse conhecimento da Palavra {Bíblia} e aprendeu, através deste manual, que algumas de suas atitudes não estavam de acordo com o que atualmente acredita, o que é mais adequado a se fazer? 

Não é porque somos cristãos que somos perfeitos e intocáveis. O único que conseguiu esse feito foi Jesus. Ninguém é perfeito. As pessoas erram e continuarão errando até morrerem. Nossa natureza humana é pecaminosa. A questão é a atitude perante o erro, pois na vida de quem tem como filosofia o cristianismo genuíno, o pecado é algo não intencional.

Agora vamos a um outro exemplo: Você paga seus impostos, que lhe são imputados pelo governo, que por sua vez, precisa investir o dinheiro arrecadado para o uso público. Você pagou, fez a sua parte. Se o governo fez mal uso, aí já foge da sua alçada. Mas suponhamos que você queira sonegar, com a justificativa de que o governo rouba. Está certo? Devo eu, burlar a lei, alegando que o erro do outro? Creio que não.

Uma das coisas que mais ouvi nesses quase 20 anos de conversão é que "pastor é tudo ladrão". Devo concordar que nós cristãos não estamos sendo bem representados ultimamente perante a mídia, vide os canais religiosos e sensacionalistas que influenciam a grande massa. Mas posso te afirmar que esse estereótipo não condiz com o que eu e milhares de cristãos mundo afora pensamos e vivemos.

A grande verdade é que a maioria das pessoas que compartilham desses pensamentos pejorativos acerca da nossa religião, já tiveram alguma experiência ruim com outros evangélicos.

E necessário considerar que vivemos em grupos sociais e nenhum deles será perfeito, simplesmente porque é composto de pessoas imperfeitas. Se aprendêssemos a conviver com isso, lidaríamos melhor, sem generalizar e rotular o grupo todo, por causa de parte dele.

É obvio que cada um acredita naquilo que lhe parece melhor, mas o respeito à crença do outro nunca pode ser uma opção: é um dever a ser praticado. E o repeito deve se estender ao indivíduo também, não somente à sua crença.


  • Você é a Bíblia que as pessoas estão lendo, então, não a deturpe!


Se você é cristão e não tem sido um bom representante do Jesus que você diz acreditar, por favor: MUDE


O Evangelista Dwight Lyman Moody dizia que: 




Isso é muito forte pra ser ignorado!
O que desejo, de todo o meu coração, é que surjam mais e mais discípulos apaixonados por Cristo, que representem o Evangelho em sua essência, com amor, como dev
e ser. Que carreguem no peito o orgulho por pertencerem à Jesus e que busquem, todos os dias, a se parecerem mais com Ele. Seja você a mudança do mundo!

Com amor, 
Regiane 

4 comentários

  1. Agora eu digo o que? MARAVILHOSO!!!!! Vc arrasa. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Saber que alguém do meu círculo de amizades apóia e admira meu trabalho, é muito especial. Digo isso porque é fácil "manipular" quem não nos conhece, já quem está com a gente, andando junto, nos mostramos como realmente somos.

      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Parabéns, muito bom ter pessoas que pregam a palavra através de uma leitura leve e ao mesmo tempo forte.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fernando, poxa, obrigada mesmo! Muito bom ter esse feedback. Que sejamos agentes multiplicadores.

      Abraços, cara!

      Excluir

A melhor forma de demonstrar que você se importa, é dizendo! Comente :-)