COMO EU ERA ANTES DE JESUS - RELATO DA SIMONE SANT'ANNA



Sabe aquele papo que a gente escuta em todo lugar de que quando chega a nossa hora não adianta fugir? Pois é, comigo foi assim. Geralmente usam essa frase para falar sobre morte, mas como você pode imaginar já que está lendo esse texto meu, eu estou viva, muito viva, viva de verdade, viva como nunca estive antes, e, por isso eu uso essa frase para falar de vida, de nascimento, de uma nova e maravilhosa vida.

Foi no dia 18/10/2015 que eu nasci de novo. Posso escrever aqui 599 mil linhas e nunca vou conseguir explicar o que senti naquele dia. Foi sem dúvida nenhuma o dia mais emocionante, importante, relevante, impactante, transformador da minha vida.

Bom, dizer que não vou conseguir explicar o que eu senti eu já disse, mas como recebi da minha amiguinha dona desse blog a incumbência de escrever sobre isso, lá vai.

COMO EU ERA ANTES DE JESUS


Eu sempre fui uma pessoa que adorava adivinhações; cartas, tarô, búzios, horóscopo, mapa astral e todas essas coisas que vocês possam imaginar e que grande parte das mulheres não crentes gostam. Ah tá, desculpem a sinceridade, mas tem muitas que são crentes que gostam também.

Minha vida vinha caminhando muito mal; trabalho ruim, vida sentimental ruim, saúde ruim...tudo ruim. Na verdade minha cabeça estava ruim. Eu tinha há pouco saído de uma depressão. Tomava uma porção de remédios, fazia terapia....é, a vida não estava fácil.

Cerca de dois meses antes daquela data que coloquei lá em cima, eu tinha procurado um pai de santo que jogava búzios e ele me disse que minha vida estava péssima (ele não precisava jogar nada para me dizer isso, eu já sabia...rssss) e que nada iria dar certo, nas palavras dele “meus caminhos estavam trancados”. 


Segundo o pai de santo, a chave para destrancar os meus caminhos era fazer alguns trabalhos que me custariam cerca de R$2.000,00 e precisariam ser renovados anualmente.


Sai dali mais desesperançosa do que entrei. Minha pergunta era: como um cara que diz que viu a minha vida, que sabe que tá tudo ruim, inclusive a vida financeira, me diz que preciso pagar cerca de R$2.000,00 para dar jeito nisso?! Nenhuma coerência existia naquilo que eu tinha acabado de ouvir..

Passei dois meses remoendo isso, mas hoje sei que Deus tem um plano para cada um de nós. Desde antes de nascermos Ele já preparou tudo.

NOVOS COMEÇOS


Nasci católica, mas nunca me encontrei muito ali. Eu ia à missa, chorava e as pessoas ao meu redor me olhavam, me julgavam, me achavam um ET. Definitivamente ali não era o meu lugar.

Já tinha lido sobre a Lagoinha e sentia muita vontade de conhecer, mas sempre protelava. Pensava que aquele lugar todo preto, com música alta, que tinha cara de lugar de gente rica, não era para mim, mas um dia, do nada, me arrumei e fui. 

Lembro da minha mãe me perguntando onde eu ia e levando um susto com a resposta.

Lá fui eu, sem fazer ideia do que iria acontecer. Sentei lá atrás. Ainda me lembro exatamente das pessoas que estavam ao meu lado. Assisti ao culto e no final sem nem saber o que estava fazendo, levantei a minha mão e fui à frente. Chorava mais do que um bebê com fome. Aliás, chorei o culto inteiro, mas não me pergunte sobre o que o Pastor Felippe pregou, não faço a menor ideia. Só me lembro de pensar: ele está falando comigo. Quem foi que contou para ele o que eu estou passando? É isso que estou sentindo!




Minha vida nunca mais foi a mesma. Nunca mais me senti sozinha. Saber que sou filha de Deus, que Ele me ama e perdoa, que Ele quer que eu viva o melhor dessa terra.




Eu devo ter feito o diabo passar muita raiva, já que foi depois de ter ido numa macumba que acabei sentindo vontade de ir à Igreja Lagoinha Niterói e encontrei o verdadeiro amor de Deus.

Ah, não contei pra vocês que no dia 20/03/2016 me batizei, comecei a servir como voluntária na recepção da igreja, hoje sirvo na produção e na lojinha (que meu Pastor não leia eu falando "lojinha", o nome lá é Lagoinha Store), faço Seminário Teológico Carisma e estou mudando o rumo da minha vida seguindo a direção de Deus.

Se eu disser para vocês hoje que minha vida está perfeita, que estou no melhor trabalho do mundo, ganhando rios de dinheiro, casada com o homem dos meus sonhos e morando naquela casa de cinema, estarei mentindo mentindo. Aprendi a ser contente com o que tenho hoje e o que eu ainda não tenho eu oro e já agradeço a Deus porque sei que vai chegar. 

Me livrei da depressão, não preciso mais de remédios e quem me conhecia antes e me vê agora enxerga as mudanças que Cristo já fez em mim (ele vai fazer ainda muito mais, aguardem as cenas dos próximos capítulos. Ei, dona do blog, depois me convida de novo para escrever e contar...rsss ).

Hoje eu sei quem sou (ou ao menos venho cada dia entendendo mais isso), mas o mais importante é que eu sei em quem tenho crido

Meu desejo hoje é viver cada dia mais o amor de Deus. Ocupar meu lugar de filha e poder fazer outras pessoas experimentarem isso, conhecerem isso, saberem o quão maravilhoso é Deus! Deus, seu lindo, te amo muitão!

Nenhum comentário

A melhor forma de demonstrar que você se importa, é dizendo! Comente :-)